top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

A FÉ QUE CURA

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Quando nossos sentimentos nos adoecem.




Todos nós, em algum momento de nossas vidas, passamos por momentos de dificuldade, qualquer que seja ela.

Quando isso acontece, na maioria das vezes, deixamos que sentimentos como a irritação, a raiva, o rancor e o desespero nos invadam. Esses sentimentos têm uma vibração energética muito baixa, fazendo com que nosso corpo fique ressentido. Sentimos então, fisicamente, os efeitos: dor de cabeça, náusea, alergias, dores nas costas... Se não mudarmos esses sentimentos, deixando que se aprofundem, podemos desenvolver até mesmo doenças mais graves.

Todos esses sentimentos ruins que deixamos entrar em nosso campo mental são resultado da nossa falta de fé. E não falo somente de fé em Deus, ou seja qual for sua crença, mas também fé em um objetivo, fé no futuro.

“A força mais potente do universo é a fé.” - Madre Teresa de Calcutá

Muitas vezes falta-nos a fé e a coragem para mudar, porque é muito fácil permanecermos na zona de conforto do vitimismo. Falta-nos a decisão de prosseguir caminhando apesar de toda e qualquer dificuldade. Tudo aquilo em que colocamos nosso foco e sentimento se manifesta em nossa vida. Sentimentos adoecidos como rancor, raiva, ódio e desespero afetam nossa saúde física com doenças. Sentimentos bons como amor, alegria, esperança e fé afetam nossa saúde física fortalecendo nossa imunidade.


Começando o processo de cura


Organizar nossos pensamentos, identificando esses sentimentos daninhos e alterando-os para sentimentos melhores e mais sadios é o nosso primeiro passo. Com fé, alegria, esperança e otimismo criamos em torno de nós uma rede de energia que nos fortalece.

Não devemos ficar parados no mesmo lugar, a inércia não nos leva a lugar algum. Damos um passo, outro passo, caminhando sempre com coragem, fé e alegria em nossos corações. Não há dor, sofrimento ou mal que não traga ensinamento. Para toda dificuldade há solução, para todo problema há uma resposta. Só precisamos estar atentos para enxergar quais sentimentos estão dominando nossa vida no momento, e, então, termos a coragem para mudar esses sentimentos se eles forem ruins e com fé seguir sempre em frente.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page