top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

A FÉ QUE TE SUSTENTA

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Passando por períodos de crise com serenidade.



Todos nós, em algum momento de nossas vidas, passamos por momentos de dificuldade e de crise. Seja de que matiz for: material, emocional, espiritual, saúde, familiar...

É inevitável. Vai acontecer em algum momento, em vários momentos, não temos como escapar. Mas é nesses momentos que temos a oportunidade de crescer mais rapidamente, de amadurecer, de encontrar novos caminhos. São os momentos de crise que nos impulsionam para frente. Sem esses períodos conturbados ficaríamos muito tempo no mesmo lugar, em nossa vidinha, sem motivação para agir de maneira diferente, sem pensar diferente, sem nos esforçarmos para andar por outros caminhos.

Crise é oportunidade.

Mas só é oportunidade se tivermos fé e serenidade para encararmos o que quer que for que esteja nos afligindo. Sem fé a sensação que temos é de estarmos sozinhos. Sem serenidade passamos a agir na autopiedade, no desespero, na brutalidade, somos tomados por sentimentos menores como raiva, indignação, frustração... Passamos a agir injustamente com aqueles que nos rodeiam, perdendo a paciência, gritando, xingando e, às vezes, agindo de forma truculenta.

“A serenidade espiritual é o fruto maximo da justiça” - Epicuro

A crise bate em nossa porta quando precisamos renovar nossa visão a respeito da vida e quando precisamos corrigir nossa caminhada. Não nos coloquemos como injustiçados, coitados, incompreendidos. Somos responsáveis por nossa vida. Tudo que nos acontece é fruto de nossas próprias escolhas que fazemos durante nossa existência como espíritos imortais que somos. 

Se mantivermos a fé Naquele que tudo vê, tudo sabe e nunca nos desampara, e tivermos serenidade para enfrentar esses momentos, sairemos desses períodos mais fortes e mais maduros. 


Agindo na crise


No momento que a crise chega em nossa vida é necessário amadurecer e compreender que é urgente uma mudança em nosso caminho. Não nos colocar na posição de vitima ou de coitado, procurando agir com serenidade, enxergando que todos nós temos dever de evoluir.

Aproveitemos, então, quando a crise chegar, para nos melhorarmos, corrigindo nosso caminho em direção à felicidade, e não nos esquecendo que o Criador de todas as coisas nunca nos desampara.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page