top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

COMEÇAR DE NOVO

Sempre podemos recomeçar.


Muitas vezes fico pensando em nossa maravilhosa capacidade de recomeçar.

Quantas situações enfrentamos em nossa vida, não é? Tristezas que deixamos fazer morada em nosso coração; erros passados que nossa consciência não nos deixa esquecer; lágrimas que derramamos e que fizemos o outro derramar; desajustes e desequilíbrios que insistimos em deixar trancados em nossa mente, sem a coragem de olharmos para eles com misericórdia.

Mas não podemos nos afundar em vales de lágrimas. Sempre é possível começar de novo, e de novo, e de novo...

Quantas vezes o peso do desengano nos oprime a caminhada! Mas nada nos obriga a permanecer na estrada errada. Podemos refazer nosso caminho, construindo novos ideais em bases mais sólidas, e, se entendermos o engano como experiência sem nos fazermos de vítima e cair em reclamações infinitas, nós nos fortaleceremos para nova jornada.

Se percebermos que estamos tão focados em nós mesmos a ponto de nos esquecermos dos outros, se estamos cultivando em nossa vida a indiferença e a ingratidão, é sempre possível recomeçar com novas atitudes, plantando simpatia, bondade e compreensão, oferecendo o calor da amizade.

Quando nos sentirmos fracassados em algum propósito que traçamos para nós, em algum planejamento que fizemos, não desanimemos, nunca. Muitas vezes o fracasso nos indica que o cainho que estávamos percorrendo era de engano, então não abriguemos sentimentos de desalento ou autopiedade. Refaçamos nossa trajetória, entendendo que as forças superiores da vida estão sempre prontas a nos amparar, nos auxiliando na mudança de rumo. O recomeço de novos planos poderá nos levar ao caminho certo, onde teremos o êxito que tanto desejamos.


"Desfaçamo-nos de pensamentos amargos, das cargas de angústia, dos ressentimentos que nos alcancem e das mágoas requentadas no peito! Descerremos as janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueça a casa íntima." - Chico Xavier pelo espírito Emmanuel

Sempre é possível começar de novo, traçando novos rumos, percorrendo novos caminhos.

A vida só nos leva a recomeços quando precisamos corrigir o rumo de nossa jornada por algum motivo. Recomeçar é como sair da caverna escura de nossos enganos e enxergar o sol de novas oportunidade brilhando acima de nós. Começar de novo é abrir a janela de um quanto escuro, onde nos enfurnamos na tragédia da reclamação e do vitimismo, e perceber que o Pai sempre nos dá novos oportunidades.


É preciso recomeçar


Começar de novo é processo natural em nossa existência. Se assim não fosse, ficaríamos perdidos no comodismo que não nos leva adiante nunca.

Se observarmos a natureza, perceberemos que tudo começa de novo, desde a pequena semente até mesmo os grandes astros no cosmos.

Assim também é conosco. Recomeçamos relações afetivas, trabalhos, crenças… recomeçamos em outros lugares, cidades diferente, países diferentes...

Quando é preciso recomeçar, a Providencia Divina coloca em nosso caminho novas afeições que nos inspirarão coragem e ânimo para suportarmos as provações do caminho.

Não desprezemos as maravilhas e abençoadas oportunidades de recomeçar.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

コメント


bottom of page