top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

ANO NOVO, VIDA…

Será a nossa vida realmente nova no novo ano?


Quando iniciamos um novo ano estamos, na maioria das vezes, imbuídos dos melhores sentimentos de esperança e renovação.


Sempre esperamos que o novo ano seja melhor do que o anterior. Quantos de nós não fazemos mandingas, rituais para atrair prosperidade, amor e saúde, vestimos roupas de cores diferentes de acordo com aquilo que almejamos para o novo ano. Se estamos em alguma cidade praiana, pulamos 7 ondas… são tantos os rituais que nos permitimos fazer, mas nos esquecemos do principal: a vida só será nova no novo ano se nos melhorarmos, se nos dedicarmos ao nosso aprimoramento moral, intelectual, emocional e espiritual.


Cometemos tantas vezes os mesmos erros! Ano após ano cometemos os mesmos erros, os mesmos enganos e equívocos. Toda vez que erramos a mesma coisa, significa que não aprendemos com o desafio que se apresentou em nossa vida. E quando não aprendemos, é necessário repetir a lição até que ela seja aprendida. Ficaremos presos nas mesmas situações enquanto não aprendermos as lições, enquanto errarmos os mesmos erros.


Procure pensar da seguinte forma: se você já não erra os mesmos erros, se os erros são novos, quer dizer que você está caminhando, seguindo em frente, crescendo, evoluindo. Até que, em algum momento da nossa jornada infinita, não erraremos mais.


Mas não torne a incidir no mesmo erro, porquanto quem sabe, de antemão, a falta que comete, em verdade, não se encontra na armadilha do erro e sim está manejando, conscientemente, a armadilha do mal. - Chico Xavier pelo espírito André Luiz

Necessário, para termos um ano novo realmente novo, é nos renovarmos intimamente. Renovar nossos valores, renovar nossa visão do mundo tendo como base os ensinamentos de Jesus Cristo, renovar nossa conduta pautados na moral e na ética.


Para termos o tão almejado "Ano Novo, Vida Nova", antes de mais nada, nós é que precisamos nos tornar novos. Se tivermos as mesmas atitudes de sempre, os mesmos pensamentos de sempre, os mesmos defeitos de sempre, como vamos fazer o ano novo ser realmente novo se continuamos os mesmos?


É preciso olhar para dentro de nós, enxergarmos nossos defeitos, nossos erros, nossa sombra, e, a partir daí, nos melhorarmos conscientemente. Quando conhecemos nossas virtudes e nossos defeitos temos a chance de nos melhorar, corrigindo nosso próprio caminho, fazendo o ano novo ser realmente novo.


Para o ano novo acontecer em sua vida, renove-se dia a dia. Avance no autoconhecimento, no conhecimento superior, construindo uma vida equilibrada, adquirindo discernimento através da aceitação e superação dos problemas do mundo pela força do trabalho e da serenidade, sem esquecer dos deveres.


Ano novo é oportunidade de recomeço. Recomeçar é ter responsabilidade para compreender que os desafios enfrentados hoje, são colheita do que plantamos ontem. E se quisermos um amanha melhor, é preciso começar a plantar boas sementes, é preciso recomeçar a jornada corrigindo o caminho.


Inspiremos-nos na mitológica ave Fênix, que, quando sentia-se decrépita e perto da morte, imolava-se numa pira funerária e então renascia das próprias cinzas transformando-se em símbolo da imortalidade, renascimento e renovação espiritual.


Faça seu ano novo acontecer através de sua própria renovação.


Feliz 2024!

19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

1 bình luận


Que todos nós iniciemos o novo ano, 2024, com muita vontade de nos aperfeiçoar e trabalhar para Jesus. Como disse a Lara, é hora de recomeçar e dar um sentido mais elevado a nossa vida. 😊

Thích
bottom of page