top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

ARMAI-VOS

Vistam toda a armadura de Deus.


Parece meio radical para você? Falar em armar-se?

Muitos de nós, quando lemos isso, logo pensamos: o que um blog de espiritualidade está fazendo ao falar para as pessoas se armarem? Vou explicar.

Estamos no período de transição planetária, onde os espíritos que estão mergulhados na maldade, intolerância e na sede de domínio e poder serão banidos deste planeta e recomeçarão sua trajetória em outro orbe que seja capaz de recebê-los de acordo com seu estado evolutivo e vibratório.

Estamos realmente em plena guerra, uma guerra espiritual, onde as trevas tentam, de toda maneira, influenciar aqueles espíritos que ainda não acordaram para a verdade das leis cósmicas que regem o universo.

Podemos ver isso todos os dias: adultos e jovens sem próposito, abraçando causas como o aborto e liberação de drogas, defendendo regimes totalitários e ditaduras que impõe o terror ao seu próprio povo, pregando a destruição de valores caros para a civilização como família, trabalho, conhecimento, espiritualidade...

Há em curso, no mundo todo, uma tentativa de perverter e inverter valores.

Estamos em guerra. Não se iluda. E ninguém se decide à luta sem o devido aparelhamento das armas.

Há um texto na Bíblia que diz o seguinte:

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Efésios 6, 10 -18

E a batalha é de cada um de nós. E ocorre também dentro de nós em uma luta constante para entendermos nossa sombra e dominarmos nossas más inclinações. É indispensável então prepararmos os nossos sentimentos com intenso trabalho de cultivar os bons pensamentos e atos, cuidador de nós mesmos e daqueles a nossa volta, com esforço próprio e disciplina.

Em todos os lugares de pensamento religioso elevado, o Pai está oferecendo armaduras a nós, seus filhos, através de instrumentos espirituais que nos fortaleçam em nossa necessidade.

Somente de posse de semelhantes armaduras (verdade, justiça, conhecimento das leis cósmicas, fé) pode o nosso espirito resistir nos maus dias da experiência terrestre, sustentando a serenidade própria nos instantes dolorosos e guardando-se na couraça da firmeza de Deus.


ESCUDO DA FÉ


Paulo de Tarso, conhecedor profundo dos assédios do mal, que suportou as investidas permanentes das trevas dentro e fora dele mesmo, nos aconselha a usar o escudo da fé acima de todos os elementos defensivos.

É a confiança no Criador, no poder maior, na justiça e sabedoria divina que consegue anular os dardos invisíveis inflamados no veneno que intoxica nossos corações. Os golpes das sombras nos cercam em todos os lugares, portanto, se a bondade nos conforta e a esperança ameniza nossas dores, é imprescindível que não nos esqueçamos que só a fé representa escudo forte o bastante para conservar o coração imune contra as investidas das trevas.

Você está pronto para armar-se?




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page