top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

FAXINAS

Limpezas que temos necessidade de fazer


Já perceberam como este mundo anda de ponta-cabeça?

Temos visto tantas coisas que não fazem sentido. Parece que o mundo vai acabar a qualquer momento. Temos vivido sob o peso de acontecimentos que nos dão a impressão de que tudo vai acabar de uma hora para outra, não é?

Tempos loucos!!!

Mas, na verdade, o que acontece é que estamos passando por uma grande faxina no planeta inteiro. É como em nossa casa: quando resolvemos fazer aquela faxina pesada, arrastando os móveis para limpar cada cantinho, cada pedacinho da casa.

Limpamos cada cômodo com esmero e dedicação, abrimos armários e gavetas e tiramos tudo de dentro para limpar. Nesse processo vemos quanta coisa não usamos mais e quanta coisa já é lixo, coisas que precisamos jogar fora.

Enquanto estamos limpando parece que o caos e a bagunça se instalaram e a impressão que temos é que a faxina não vai acabar tão cedo. Dá até um certo desespero e ficamos pensando: por que fui fazer essa faxina hoje? Ela não acaba!!!

É assim mesmo. Mas quando acabamos a faxina e tudo está no devido lugar, vemos que valeu a pena. Na verdade temos a certeza de que valeu todo o esforço para deixar tudo limpo e cheiroso.

E é isso que o planeta está vivendo. Uma grande faxina!!! O mundo se encontra em incessante renovação, algumas vezes essa renovação tem um caráter de transformação essencial, sendo mais robusta. O planeta está passando por um período em que se faz necessária essa transformação essencial. É o período de transição planetária.

Tudo fica bagunçado. Porque é necessário que todas as coisas sejam reexaminadas e que os valores autênticos da civilização fiquem livres de falsos conceitos de progresso que só fazem com que a humanidade se afaste dos valores que realmente importam: Deus, amor, caridade, conhecimento, autoconhecimento, fé, liberdade, família e moral.

Tudo em reexame, a fim de que se revalidem os recursos autênticos da civilização, escoimados da ganga dos falsos conceitos de progresso, dos quais a vida se despoja para seguir adiante, mais livre e mais simples, conquanto mais responsável e mais culta. - Chico Xavier pelo espírito Emmanuel

Claro que, da mesma forma que o planeta, nós mesmos precisamos realizar uma faxina em nós mesmos. Se alguém achou que ia ficar de fora, se enganou muito, muito mesmo. Precisamos olhar para nós, enxergando quem realmente somos, livres da ótica estreita e personalista que estamos acostumados, achando que a bagunça e a sujeira do mundo a nossa volta não vêm de nós mesmos.

Nós contribuímos e muito com a bagunça do mundo.

Duvida?

Toda vez que agimos com egoísmo, com falta de respeito, com truculência, com raiva, ódio… quando deixamos o desespero e o desequilíbrio tomar conta de nossa mente… quando não vigiamos os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações deixando livre nossa indisciplina mental, contribuímos para o desequilíbrio da humanidade.

É nossa responsabilidade fazermos a nossa própria faxina interna. Nos livrarmos de nosso lixo mental como o rancor, a raiva, o ódio, a desesperança e outros sentimentos de baixa vibração energética. Precisamos fazer a faxina em nossas atitudes de egoísmo, orgulho e desequilíbrio.

Ao longo de nossa existência acumulamos coisas que não prestam e a sujeira toma conta da nossa vida. Adivinha só quem é que vai ter que limpar??? Você. Eu. Cada um de nós precisa limpar a sua própria bagunça.



Contribuindo com a faxina geral


A nossa contribuição para o processo de transição planetária deve ser a nossa própria faxina interna, renovando nossos pensamentos, sentimentos e ações.

E não adianta achar que ficar longe da faxina resolve. Na verdade a tentativa de se distanciar do processo de faxina, ou seja, se isolar ou ficar contra o movimento divino de evolução, só cria outro monte de lixo. E teremos de lidar com esse monte de lixo mais cedo ou mais tarde.

Então, meu amigo, devemos assumir a nossa responsabilidade fazendo a parte que nos cabe fazer para que tudo fique em ordem no final.

Vamos deixar a preguiça de lado e pôr ˜mãos à obra" nas faxinas que devemos fazer.

Lembremo-nos de Jesus que nos disse que ele e o Pai trabalham sem cessar. Vamos aproveitar essa oportunidade de nos melhorarmos, de fazermos a nossa parte, porque Deus sempre faz a parte Dele. Sejamos agentes do verdadeiro progresso, disseminando os valores ensinados por Jesus.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page