top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

MEMENTO MORI

Lembre-se da morte.




Todos nós "morreremos", ou seja, deixaremos nosso corpo físico quando ele parar de funcionar.

Se você não acredita na imortalidade do espírito, talvez você devesse ler com mais atenção até o final.

Nosso corpo morre. E aí? O que acontece?

Quando nosso corpo morre, nosso espírito continua a viver em outra dimensão. Vamos para o "lugar" onde nossa afinidade ou frequência vibracional nos leva. Isso deveria fazer com que parássemos para pensar: se é a nossa vibração energética que nos leva para um lugar ou outro, como é que eu estou "vibrando"?

O que eu penso, sinto, falo e faço é o que determina a minha frequência vibracional. Se eu penso o tempo todo em coisas ruins; se sinto raiva, ódio, inveja; se sou egoísta, manipulador, maldoso; se falo coisas ofensivas, depreciativas; se ajo com desprezo, violência e agressividade; se não me importo com nada nem com ninguém além de mim mesmo… Ops! A lista é grande! Você já me entendeu, não é? E olha que nem estou falando de pessoas que cometem crimes (ladrões, corruptos, assassinos, estupradores, ditadores… e por aí vai), não vou entrar nessa questão agora.

Desconhecer a realidade do universo ou negá-la não faz a menor diferença, porque a realidade se impõe a todos e a qualquer um de nós, quer acreditemos ou não.

Chico Xavier nos ensina: "Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União suprema com a Divindade..."

A vida continua depois que nosso corpo morre, quer você acredite ou não. E continua como aqui. Levamos conosco todas as nossas virtudes e imperfeições, ninguém vira santo porque morreu. Na outra dimensão vibratória é como aqui, com gente boa, gente ruim, gente que trabalha, gente que não faz nada… A verdade é que esta dimensão material é apenas um reflexo da dimensão espiritual. Sinto informar mas "descanso eterno" não existe. Sorry!!!

“A morte é simples mudança de veste, somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos.” - Chico Xavier

Conhecer a realidade da vida em sua plenitude, as leis cósmicas que regem o universo, é fundamental. Como você quer chegar "do outro lado"? Consciente do que acontece ou completamente ignorante? Lembram-se do filme The Sixth Sense (O sexto sentido) com o Bruce Willis? Se vocês não assistiram, por favor, assistam. ALERTA de spoiler: o psicólogo infantil vivido por ele morre, e não sabe que morreu, mas continua a fazer as mesmas coisas que fazia quando "vivo". Assistam, e me falem.

Se a dimensão espiritual é como aqui, pare e pense: lá também tem gente que nos ajuda, procurando viver no bem; mas tem gente ruim, vivendo e vibrando na maldade, que escraviza, aprisiona, manipula, aterroriza... como aqui. Se você deixa seu corpo fisico na morte e chega do outro lado sem saber como a realidade funciona, meu amigo, você terá sérios problemas e correrá muitos riscos, afinal, nossos "inimigos" também estão lá, e cada um de nós sabe exatamente aquilo que fez de bom e ruim, não é?


Como morrer bem


Mais uma vez peço licença para citar Chico Xavier: "Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito."

Precisamos viver bem para "morrermos" bem. E como é isso? Viver bem é procurar sempre pensar no bem, sentir o bem, falar o bem e fazer o bem. Ah! Mas isso é muito difícil!!! Ninguém falou que é fácil. Demanda esforço continuo, disciplina, aprendizado constante e principalmente vontade.

Devemos nos instruir, tantas são as fontes de conhecimentos disponíveis. Comece, dê o primeiro passo. Estude sobre o hermetismo, o taoismo, o budismo, o espiritismo, estude a Bíblia, estude sobre física quântica… são tantas fontes, tantas!

Memento mori é isso: lembre-se da morte, lembre-se que seu corpo vai morrer. Como será a sua vida espiritual depende de como voce viveu aqui na dimensão material.

Buda nos ensina: "Quem viveu sabiamente não deve temer nem a morte."

E aí? O que você vai fazer?

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page