top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

MEMENTO VIVERE

Lembre-se de viver.




Memento vivere, em latim, quer dizer: lembre-se de viver.

Será que estamos realmente vivendo ou somente sobrevivendo?

Os dias passam por nós ou participamos ativamente do nosso dia?

Vivemos prisioneiros do passado, nos lamentando todo o tempo? Ficamos presos nos fazendo perguntas do tipo: e se eu tivesse feito diferente? e se eu não tivesse dito isso ou aquilo? e se eu tivesse deixado de fazer determinada coisa? e se…???

Ou vivemos prisioneiros do futuro? Será que não perdemos oportunidades de viver o aqui e o agora pensando: quando tudo mudar… quando eu tiver isso… quando isso acontecer… quando eu for assim… quando eu conseguir isso… ???

Perdemos tempo demais no passado ou no futuro e nos esquecemos de viver o presente, o hoje, o agora.


“Localiza-te no aqui e no agora, aproveitando as oportunidades para saborear a vida, semeando equilíbrio, bondade e esperança. Aprende a sorrir, participar e ser útil, sentindo o prazer de viver, vibrar, gritar, correr. Sabe apreciar o belo e viver o bem sem sentimentos de culpa, constritivos ou autopunitivos. A vida está aí, transbordante de energia. De algum modo, podes participar do concerto do amor e vibrar com a exuberância da vida.” - Robson Pinheiro pelo espírito Alex Zarthú

É preciso que nos lembremos de viver. É hoje que a vida acontece, é agora.

Sorria hoje, alegre-se hoje, trabalhe hoje, viaje hoje, medite hoje, leia um bom livro hoje, use sua melhor roupa hoje, afague um animalzinho hoje, peça desculpas hoje, dê um beijo em seus pais hoje, passe tempo com o seu filho hoje, ligue para aquele amigo que você não vê frequentemente hoje, faça um pequeno passeio hoje, caminhe sem rumo hoje, dê bom dia a um desconhecido na rua hoje, estude hoje, aprecie a vida hoje… Há tantas coisas que deixamos de fazer, tantas oportunidades que perdemos por não vivermos o hoje.

Não podemos passar nossos dias sem sentir o sabor das experiências. Não podemos somente passar pela vida, temos de vivê-la. Sentir prazer em viver, prazer em vivenciar todas as experiências, nos emocionarmos com as coisas boas e belas, nos sensibilizarmos com as coisas drásticas e tristes.

Devemos participar da vida, ativamente, sem nos isolarmos em nossas "bolhas". Quando nos isolamos dos acontecimentos da vida perdemos as oportunidades de crescimento, de progresso, de sermos felizes.

E é sempre bom lembrar que somos responsáveis pelo que fazemos mas também pelo que deixamos de fazer.


Memento mori


Memento mori significa "lembre-se da morte."

Talvez seja preciso que nos lembremos que todos nós morreremos, e, quem sabe assim, nos lembremos de viver melhor o hoje, aproveitando as oportunidades que a vida nos apresenta.

Para todos nós: memento vivere!!!



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page