top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

NATAL

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Mais que uma data, um sentimento.






Sim. O Natal é uma festa cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo, Espírito de Luz que encarnou entre nós para trazer a mensagem do amor, tolerância, justiça e fé.

Mas, o que realmente é o Natal?

Para mim o Natal representa uma época onde somos mais propensos a praticar a caridade e o perdão. É o tempo desse sentimento de renovação aflorar em nós, de restabelecer relações estremecidas, de perdoar aqueles que nos magoaram, é pedir perdão a quem nós magoamos, é estender a mão para os que estão necessitados, é cuidar da família, é separar um tempo para convivência com aqueles que amamos, é fazer comida gostosa, é rir e se alegrar com coisas simples, é o tempo de fazer o bem...

O espírito do Natal é o espírito do amor ao próximo, da generosidade, da caridade e da bondade.

Espalhe o amor por onde você for: antes de tudo, em sua própria casa. Dê amor a seus filhos, sua esposa ou seu marido, a um vizinho próximo... Não permita jamais que alguém se aproxime de você sem viver melhor e mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus; bondade em seu rosto, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em sua terna saudação.” - Madre Teresa de Calcutá

Natal todos os dias


O Natal acontece todas as vezes em que olhamos para dentro de nós, e, pela janela da alma vemos um mundo vivo, cheio de cores, de sentimentos bons, onde passamos a ser mais interessados nas pessoas do que nas coisas.

O Natal deve ser todo dia, porque quando começarmos a praticar esses sentimentos diariamente, cada um de nós será uma pequena luz neste planeta, uma pequena luz nessa árvore chamada vida.

Um Natal de luz e amor para todos nós!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comentários


bottom of page