top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

NOVO ANO

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Quando será realmente novo?



Ah!!!! o Ano Novo!!!!

Todos nós temos novas esperanças quando chega o fim de um ano. Pensamos: quem sabe é nesse ano novo que mudarei para o emprego ideal, comprarei a casa dos meus sonhos, o carro bacana, a viagem tão esperada... ah!!! ano novo, vida nova!!!

Mas nunca é bem assim, não é mesmo?

Fazemos listas de planos que queremos realizar, das coisas que queremos comprar, do curso caro que queremos fazer, das lugares que queremos conhecer, do amor que queremos encontrar... E vamos nos decepcionando, na maioria das vezes, por não conseguirmos aquilo que planejamos tanto.

Por quê?

“Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."- Carlos Drummond de Andrade

Porque, antes de mais nada, nós é que precisamos nos tornar novos!!! Sim, cara pálida, se tivermos as mesmas atitudes de sempre, os mesmos pensamentos de sempre, os mesmos defeitos de sempre, como vamos fazer o ano novo ser realmente novo se continuamos os mesmos???

É preciso então olhar para dentro de nós, enxergarmos nossos defeitos, nossos erros, nossa sombra, e, a partir daí, nos melhorarmos conscientemente. Quando conhecemos nossas virtudes e nossos defeitos temos a chance de nos melhorar, corrigindo nosso próprio caminho, fazendo o ano novo ser realmente novo.


Como começar?


Muitas vezes ficamos perdidos e na dúvida de como começar o processo de mudança em nós mesmos. Comece simplificando sua vida e tendo atitudes e pensamento melhores, por exemplo: não acumule coisas (muitas vezes ficamos sufocados com a quantidade de coisas que temos), doe aquilo que você já não usa mais (roupas que não servem mais em nós com certeza servirão para outra pessoa), caminhe com calma e aprecie o caminho (já reparou que andamos tão acelerados que somos incapazes de descrever a praça em nosso bairro ou a árvore que acabou de florir em nossa rua?), escute boas músicas (para quê escutar músicas que falam de traição, de ostentação, músicas com palavreado grosseiro e depreciativo???), veja bons filmes e leia bons livros, pratique uma atividade física (mesmo que seja uma pequena caminhada), seja gentil com as pessoas (sim, até com aquele parente irritante e que você só acha que fala bobagem), respeite o direito de opinião de todos (ninguém tem que pensar como nós pensamos, não é mesmo? não somos donos da verdade), não maltrate os animais (tenha consciência de que são seres sencientes e em evolução como nós), tenha bom senso, pratique a caridade, conecte-se com as forças superiores da vida (exerça sua espiritualidade)...

E o mais importante: tenha fé, tenha fé em você, tenha fé na vida, tenha fé no Criador!

Faça seu ANO NOVO acontecer.

Feliz 2021!!!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page