top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

TEMPO

Somos seu senhor ou seu escravo?



Ahhh!!! O tempo!!!

Quantas vezes reclamamos que não temos tempo para fazer tudo o que gostaríamos, não é mesmo? Há alguns que reclamam que não têm tempo nem para fazer as coisas mais simples do cotidiano, as mais simples tarefas.

Será o tempo o "vilão"da nossa vida?

Na verdade não.

O tempo flui de acordo com a nossa programação mental e com as nossas emoções que o administram.

Como assim????

Basta uma simples observação: nossa vida está transcorrendo como um rio caudaloso, como um cavalo desembestado sem rédeas ou há algum tipo de administração inteligente, algum tipo de planejamento, de projeto que auxilie a realização das tarefas do cotidiano, do dia a dia?

Muitos de nós nos deixamos levar pelos acontecimentos, pelo trabalho, pelas lutas diárias, sem sequer tentarmos fazer um mínimo esboço de planejamento das tarefas e compromisso que nos competem. Aí, meu caro, a vida costuma virar um emaranhado caótico de coisas para fazer. E nós acabamos por nos perder no caos. E isso só traz frustração.

Em meio a esse estado caótico que se instala, vivemos atrasados, com coisas por fazer, insatisfeitos e, na maioria das vezes, cheios de argumentos e desculpas para disfarçamos nossa "falta de tempo". Isso tudo traz um conjunto de emoções negativas como a infelicidade, o sentimento de incompreensão com nós mesmos e com aqueles que nos rodeiam, e faz com que vivamos em constante clima íntimo de lutas ou de guerra com o mundo, com o relógio e com os compromissos.

Na maioria das vezes não temos sequer o bom senso de admitir que estamos desorganizados e indisciplinados. E, então, partimos para o que sabemos fazer de melhor: RECLAMAR !!! Reclamamos da falta de tempo, de como o mundo funciona, da vida, do cachorro do vizinho… reclamamos de tudo o que é possível reclamar, não nos esquecemos de nada.

A pergunta que devemos responder é: quem está administrando o nosso tempo, a nossa vida?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. - Eclesiastes 3:1

Cada um de nós tem o tempo que fazemos para nós mesmos. Ficar dizendo que o tempo é curto, que é insuficiente para fazermos o que temos que fazer é simplesmente admitir nossa incompetência e impotência para administrarmos nossa própria vida.

Desculpe-me. Mas a verdade é essa.

Nós podemos, e convenhamos, devemos, ter o nosso tempo ampliado e dirigido, administrado de maneira inteligente. Mas é necessário um planejamento detalhado e uma disciplina mínima para seguí-lo. E é bom lembrar que não devemos nos perder em meio ao impulso de tudo fazer, tudo abraçar, de trabalharmos compulsivamente sem nos permitir algum tempo livre, de descanso, tempo para nós mesmos.



Há tempo para tudo


É necessário nos reorganizarmos para que tomemos posse do controle da nossa existência. Fazer as pazes com o relógio, não permitindo que ele seja ameaçador e contrário aos nossos planos é o primeiro passo.

Administrar nosso tempo é nos programarmos para estarmos satisfeitos com as nossas realizações, é entender que podemos ter resultados satisfatórios mesmo com fatores que independem de nossa vontade.

O tempo de cada um é a própria pessoa que o faz e o administra.

Que tal começar a planejar melhor o seu dia, a sua vida?



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comments


bottom of page