top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

ETA MUNDO DOIDO!

Atualizado: 27 de jan. de 2021

O que será que está acontecendo com o mundo?



Parece que toda vez que procuramos notícias na TV, jornais, revistas, internet dá vontade de dizer: para o mundo que eu quero descer!!!!!

Porque esse sentimento aflora com tanta força em nós, nos deixando em estado de agonia e tristeza? Ora, simplesmente porque nos sintonizamos vibratória e emocionalmente com as notícias de tragédia, corrupção, crimes, mentiras, traições, fofocas... e por aí vai, parece que não acaba nunca.

Mas por quê isso acontece? Porque quando colocamos o foco no que é ruim, triste e errado surgem em nós sentimentos de revolta, agonia e medo. Ah! o medo!!! O medo nos paralisa, emocional e fisicamente, e faz com que seja difícil exercer nossa capacidade de racionar e refletir.


A tempestade nossa de cada dia

“As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e afligimo-nos mais pelas aparências do que pelos fatos reais” Sêneca

É exatamente isso o que acontece. Ficamos tão focados no sensacionalismo que o fato, que realmente pode ser ruim, passa a ser horrível e aterrorizante. Daí, já não há mais dúvida, o medo se instala e passamos a viver numa eterna tempestade de raios, trovões e ventanias assustadoras.

Quando estamos no meio de uma tempestade fica difícil não olhar somente para o chão, para baixo e tentar se proteger de todas as formas. É assim que nossa sociedade está atualmente, vivendo de medo em medo, sem capacidade de refletir e raciocinar. O medo traz um pacote completo de sentimentos junto com ele: raiva, egoísmo e até mesmo violência.


Como sair do ciclo de medo?


Se colocarmos o foco de nossas vidas em sermos pessoas mais serenas, esclarecidas e tranquilas, o medo perde seu poder sobre nós. Tire o foco do medo. Exerça o domínio sobre você mesmo agindo com reflexão e inteligência.

Não estou falando de alienação. Estou falando de você se manter informado sim, mas exercendo sua capacidade de reflexão e discernimento, sem deixar que o medo domine a sua vida.

"Não aprendeu a lição da vida quem não domina o medo de cada dia." - Ralph Waldo Emerson

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page