top of page
Buscar
  • Foto do escritorLara

FIM DO MUNDO

Será que o Apocalipse já chegou?



É engraçado como nós, humanidade, estamos sempre esperando pelo próximo desastre que trará o "fim do mundo", já percebeu?

Perto da virada do milênio, chegando o ano 2000, foi aquela loucura: agora o mundo vai acabar!!! Não acabou. Aí descobriram a "profecia Maia": em 21/12/2012 o fim do mundo é certo (fizeram até filme, lembra?). Epa!!! Algo deu muito errado porque o mundo não acabou, de novo.

Mas não parou por aí. Se o mundo não acabou em 2012, com certeza um vulcão vai explodir e criar um megatsunami que vai arrasar o planeta. Não??? Bom, então vai ser um asteroide (esse não falha de jeito nenhum, pode crer) que vai colidir com a Terra e aí acabou o mundo. Sinto muito! Não, nada de vulcão, megatsunami ou asteroide até agora. Estou fincando meio preocupada porque esse fim do mundo não chega nunca.

Ah! Mas agora vai! Vírus mortal que vai dizimar a humanidade!!! Viu? Eu falei! Estamos sempre buscando a próxima desgraça que vai acabar com o planeta. Mas parece que de novo não chegou o "fim do mundo".

Quem sabe uma invasão alienígena???

Assim fica difícil gente!!! Será que ninguém vai acertar? Afinal, se formos contar só as previsões que aconteceriam desde o ano 2000, já estamos há 21 anos esperando que o mundo acabe. Alguém dê um tapa na testa de quem está fazendo as previsões porque não esta dando muito certo não.

E você sabe por quê?

“...Liber scriptus proferetur, In quo totum continetur, Unde mundus judicetur. Judex ergo cum sedebit, Quidquid latet, apparebit: Nil inultum remanebit. Quid sum miser tunc dicturus? Quem patronum rogaturus, Cum vix justus sit securus?" (...Um livro será trazido, no qual tudo está contido, pelo qual o mundo será julgado. Logo que o juiz se sente, tudo o que está oculto, aparecerá: nada ficará impune. O que eu, miserável, poderei dizer? A que patrono recorrerei, quando apenas o justo estará seguro?) - Wolfgang Amadeus Mozart - Réquiem

Porque este "fim do mundo" que nós tanto esperamos não vai acontecer. Nosso planeta é vivo, ele também tem suas dores (muitas delas causadas por nós, humanos), e convulsiona com terremotos, maremotos, furacões… Sempre aconteceu e vai continuar acontecendo.

Na verdade, o fim do mundo não é o fim do planeta e da humanidade, e sim, o "fim dos tempos".

O fim dos tempos da maldade desenfreada, da violência absurda, do descaso desumano, da fome e pobreza que tiram a dignidade, do abandono, da miséria, da tirania… enfim, de todo esse conjunto de coisas pérfidas que somos capazes de fazer.

Estamos no período em que os cristãos dizem que "os tempos são chegados".

É o tempo da transição planetária, onde aqueles de nós, espíritos encarnados e desencarnados, que não nos melhoramos, que não aproveitamos as diversas encarnações para corrigir nossos erros, que preferimos a maldade, o descaso, a intolerância, o egoísmo, a ignorância, a mentira, a corrupção, a usurpação, a destruição, não teremos mais condições de ficar aqui neste planeta. Aqui ficarão aqueles de nós que estivermos comprometidos com o bem, caridade, justiça, amor, paz, misericórdia, vontade de se melhorar sempre.

Mozar, em seu Réquiem disse: "Dies iræ, dies illa, Solvet sæclum in favilla; Teste David cum Sibylla. Quantus tremor est futurus, Quando judex est venturus, Cuncta stricte discussurus!" (Dias de ira, nestes dias, dissolverão os séculos em cinzas; assim testificam Davi e Sibila. Quanto temor haverá então, Quando o Juiz vier, Para julgar com rigor todas as coisas!). Você está pronto para responder por cada pensamento, palavra e ação que você fez ou deixou de fazer?


Os tempos sao chegados


Ainda há tempo. Pouco, mas há.

É urgente que tomemos consciência de quem realmente somos, de nossa sombra e nossa luz. Procurar nos melhorar a cada dia, a cada respiração. Agir com amor, caridade, tolerância, misericórdia. Não somente com aqueles que são nossos afetos queridos nessa vida, mas também com todos aqueles que cruzarem nosso caminho.

É dentro de nós que o "fim do mundo" está acontecendo. O fim do homem velho, egoísta e mal, e o surgimento do homem novo, justo e bom.

Você tem sentido esse conflito dentro de você? Está disposto a se melhorar e a melhorar o mundo a sua volta? Se sua resposta for sim, eu te digo: bem-vindo ao "fim do mundo"!

A não ser que os alienígenas nos pulverizem primeiro!!!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CASAMENTO

Comentarios


bottom of page